Comer doze uvas é um hábito muito antigo e estudos sugerem que essa tradição nasceu na Espanha. Cada uva simbolizaria um dos 12 meses do ano e há quem diga também que se você fizer um desejo depois de comê-las, será atendido.

Algumas pessoas mais focadas na tradição dizem que você deveria comer uma uva a cada badalada do relógio. Mas aí as dificuldades seriam muitas: quem hoje em dia tem um relógio carrilhão no meio da sala? E às vezes nem dá para escutar os sinos das igrejas. Melhor então é só comer as 12 uvas mesmo, que é muito mais fácil e prático. Dica final: cruzamos dados e descobrimos que muitas pessoas gostam de fazer mais de uma superstição, para aumentar as chances de sucesso. Se você está pensando em comer uvas, a melhor combinação sugerida é pular sete ondas.

Essa superstição é uma das últimas da lista: só 3% de todos os posts falavam sobre ela. No entanto, quando combinada a outra superstição, ela cresce bastante. Comer uva + pular sete ondas supera até a combinação roupa íntima vermelha/amarela + pular sete ondas.